
Sou Jéssica Rocha, profissional da área de Gestão da Qualidade, 23 anos. Apaixonada pela área.
O amor começou depois que cursei técnico em alimentos no SENAI e em um dos módulos do curso conheci de fato a Gestão da Qualidade. Tudo isso em 2008, mas bem antes em 2005 que havia sido plantado uma sementinha em mim. A empresa onde meu pai trabalhava organizou um curso para os familiares dos funcionários, como sempre fui muito estudiosa meu pai me convidou e eu fui. Era um curso de Kaizen (Melhoria Contínua) ministrado por uma atuante da area de psicologia, eu com 15 anos de idade e com toda informação dessa ferramenta sensacional, fiquei tão encantada que de imediato pensei que deveria ser psicóloga. rsrs Isso mesmo, fiz amizade com a palestrante e queria descobrir mais sobre essa profissão, ela me deu livros e apostilas, então mergulhei neles, porém percebi que não era bem aquilo, na parte de ser ouvinte concordo que na gestão da qualidade temos que ser, assim como na psicologia, Nesta época não tinha computador em casa, então minhas curiosidades eram limitadas até a biblioteca escolar.
Enfim, foi em 2008 que floresceu a sementinha plantada em 2005, me apaixonei pela área e desde então busco cursos, publicações, livros, entre outros na área, mas pricipalmente,, busco transmitir essa paixão para que outras pessoas possam ter o gostinho também e saberem a importância da mesma em qualquer organização e até em nossa vida pessoal.
Acredito que essa área foi feita pra mim rsrs, se encaixa com meu perfil de liderança, de ser ouvinte, de aprender rápido, ser multifuncional, entre outros.
Gosto de incentivar as pessoas, levar conhecimento, no SENAI entrei para a Equipe de Qualidade Ambiental e dentro da equipe tomei a iniciativa de ir além das paredes da escola e levar o conscientização ambiental para as escolas publicas, então fui atrás das autorizações para dar palestra para crianças a partir de 12 anos. Criei a apresentação e fui lá sem nenhuma experiência em faar em púbico, mas Deus me deu forças e o dom rsrs. Fui representante de sala em todos os semestres da faculdade e sempre fui líder dos meus grupos de trabalhos. Acho que já nasci para integrar nessa área. Claro que ainda preciso aprender muito e acredito que é ensinando que mais se aprende.
